Pular para o conteúdo principal

Dicas de Blogs: gerenciamento pessoal e profissional - experiências de Vida Organizada e Efetividade.

Existem dois blogs que eu visito com frequência. 

O Blog Vida Organizada (http://vidaorganizada.com/) tem dicas de como organizar sua casa, a relação com a família e amigos, algumas questões sobre arrumação emergencial. 






A blogueira dele é Thais Godinho que se autodefine como "escritora, palestrante e blogueira. Apaixonada pelo método GTD, criou o blog para inspirar as pessoas a se organizarem."


Outro blog superinteressante, que acompanho inclusive a muito mais tempo que o Vida Organizada é o Efetividade.net.  (http://efetividade.net/)

O blog é simples no formato mas poderosíssimo nas ideias. Seu idealizador, Augusto Campos é um gerenciador pessoal de carteirinha. Busquei no blog dele uma definição de si mesmo.

"Augusto César Campos reside em Florianópolis, onde desempenha suas atividades profissionais na área de Planejamento Estratégico e Gestão. Previamente atuou profissionalmente como gestor de TI. No campo tecnológico, atuou como administrador de rede e sistemas, desenvolvedor web e na área de pesquisa e desenvolvimento em automação de telecomunicações.
Em paralelo desenvolve atuação on-line em 3 sites que fundou e mantém sobre temas no qual compartilha o interesse com uma média de 55.000 leitores todos os dias: BR-Linux (sobre código aberto, no ar desde 1996 – segundo a revista Isto É, "a mais procurada página sobre software livre no Brasil"), o BR-Mac (criado em 2011 para tratar de Mac e iPad) e o Efetividade.net (abordando a produtividade pessoal e temas correlatos desde 2006)."
Boa leitura para vocês!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gerenciando o tempo

Uma das situações mais comuns na nossa era moderna é justamente nossa relação com o tempo! O tempo, esse carrasco!!!!!! Sempre falamos: "Não tenho tempo para nada!!!", mas uma vez eu ouvi que desde quando nascemos até nossa morte, tudo que temos é somente tempo, e o segredo é saber o que faze com ele. Ou seja, o que colocar entre o nascimento e a morte. Mas se fosse fácil assim não haveria necessidade de tantos estudos administrativos sobre gerenciamento de tempo. Marc Mancini Eu sou um obsessivo por organização!!! E lendo algum material sobre organização de tempo encontrei os estudos de Marc Mancini, consultor gerenciamento de tempo e professor no West Los Angeles College.  Resolvi resumi alguns de seus ensinamentos e adapta-los a nossa vida cotidiano, em especial aqui em Valença. Existem algumas situações básicas que consomem todo o seu tempo. São elas: Falta de organização em uma agenda diária. Falta de informações documentais à tempo e hora.